Precisa de ajuda?
Entre em contato com nossa Assistência Técnica agora
Solicite Assistência Técnica
Entre em contato conosco
Na hora de solicitar ajuda, tenha segurança:
Converse com um especialista Traço Forte
Confira todos os nossos produtos e surpreenda-se com a qualidade
Concreto Graute
Concreto protendido
Concreto bombeável autocicatrizante
Argamassa de regularização de contrapiso convencional e autonivelante
Argamassa estabilizada para revestimento e alvenaria estrutural
Concreto autoadensável
Concreto bombeável para pilar
Concreto bombeável para piso industrial com adição de fibras
Concreto bombeável para hélice contínua / parede diafragma
Concreto bombeável para piso industrial (PISOFORTE)
Concreto Bombeável
Concreto Convencional
Confira algumas dúvidas frequentes e respostas que podem lhe ajudar
Qual a diferença entre as bombas para lançamento de concretos?
Na Traço Forte Concretos contamos com 3 tipos de bomba para atender os seus clientes:
- Bomba Lança: Equipamento montado sobre o chassi de um caminhão, cujo nome, “lança”, se deve ao fato de possuir um mastro distribuidor, acoplado ao equipamento. Ele é articulado e pode ter três ou mais partes (braços), conforme o comprimento total da lança;
- Bomba Estacionária: É um equipamento acoplado a um caminhão, que possui tubulações rígidas e mangotes, que transportam o concreto até o ponto de sua aplicação;
- Betobomba: É um caminhão betoneira que possui uma bomba do tipo estacionária acoplada a ele. A aplicação do concreto é semelhante ao lançamento da bomba estacionária.
Qual o tempo permitido para descarga do concreto?
O tempo total de utilização do concreto fornecido pela Traço Forte Concretos é de 180 minutos (03 horas); esse tempo começa a contar a partir do carregamento do caminhão na usina. Após as 3 horas, o departamento de engenharia da Traço Forte deve ser contactado para prolongar o tempo de utilização do concreto. Isso é feito por meio da utilização de aditivos químicos em dosagens específicas para cada situação e de concreto.
Qual a quantidade mínima para produção e entrega de concreto?
Possuímos caminhões betoneiras com volumes de 8,0 m³ e 10,0 m³. De acordo com a NBR 7212:2021, o volume mínimo a ser produzido e transportado deve ser de no mínimo 3,0 m³.
Como é agendada a entrega do concreto pela Traço Forte?
Na Traço Forte Concretos temos um profissional exclusivo para o agendamento e programação da entrega do concreto, proporcionando aos clientes uma entrega mais rápida e eficiente. Também contamos com câmeras e rastreadores em nossos equipamentos, para informar ao cliente a localização em tempo real do equipamento que está transportando seu produto.
Quanto tempo tenho que esperar para caminhar sobre um piso concretado?
No geral, 24 horas após o final da concretagem. O concreto poderá receber um limitado tráfego de pessoas, para atividades de cura, por exemplo. O ideal é aguardar no mínimo 28 dias, que é o prazo necessário para o material atingir a resistência requerida para a obra.
Quanto tempo preciso esperar para retirar as escoras da minha obra?
A resistência requerida para o concreto é atingida em 28 dias. Por isso, a retirada das escoras deve respeitar esse prazo.
O concreto é impermeável?
Não existe concreto impermeável, porém hoje em dia com a indústria química trabalhando em conjunto com a indústria da construção civil, é possível produzir concretos com baixíssima permeabilidade, aumentando assim a vida útil do concreto e, consequentemente, da estrutura.
Qual o concreto ideal para utilizar na minha obra?
O concreto ideal para cada obra deve ser especificado por um responsável habilitado, seguindo os requisitos estabelecidos pela NBR 6118:2023 e NBR 12655:2022, que especificam os tipos de concreto de acordo com a classe de agressividade do ambiente, resistência mínima a ser utilizada (fck) e consumos mínimos de cimentos por m³.
Qual a diferença entre os tipos de concretos?
Existem diferentes tipos de concreto para atender situações específicas na construção civil. Duas características principais são utilizadas para definir o concreto mais adequado para cada aplicação:
1)Trabalhabilidade – que tem os concretos convencionais e o bombeável como os tipos mais utilizados.
2) Resistência à compressão – nesse caso, cada projeto estrutural irá demandar resistências específicas. Tal propriedade é governada pela relação entre a quantidade de água e a quantidade de cimento (a/c). Por isso, para uma mesma condição de trabalhabilidade, quanto maior a resistência requerida, maior a quantidade de cimento necessária.